Curitiba - Um rapaz, de 19 anos, estuprou a própria irmã, de seis anos, no bairro Concórdia, em Guarapuava, no início da noite de domingo. O crime chocou a cidade e vizinhos da menina chegaram a se reunir para linchar o jovem. Segundo o delegado Cristiano Quintas dos Santos, titular da 14Subdivisão Policial, a mãe levou a criança durante a madrugada de segunda-feira na delegacia, onde fez a denúncia. ''Ela desconfiava do filho e a menina confirmou durante a madrugada que havia sido o seu irmão mais velho'', contou o delegado.
Após a denúncia, a polícia correu para a casa da vítima, onde ficou até de manhã de plantão, aguardando o rapaz retornar. ''Depois do crime ele fugiu e sabíamos que ele teria que voltar para pegar roupa'', explicou Santos.
Ao chegar em casa, por volta das 10 horas, a polícia o prendeu em flagrante. ''Na delegacia, ele negou, mas depois acabou confessando o crime'', afirmou o policial.
Quando falou sobre o estupro, o irmão da menina disse que estava bêbado no momento em que cometeu o crime. A polícia confirmou que o rapaz estava em uma festa no bairro Rio Jordão, no mesmo município, antes de voltar para casa.
Logo que voltou, encontrou a sua irmã e seu irmão, de três anos, em casa, sozinhos. ''Ele levou o menino para a residência de uma tia que é vizinha da família e aproveitou que a garotinha estava tomando banho para cometer o estupro'', relatou Santos.
O delegado não informou onde a mãe estava na hora do crime. ''A família disse que ele tem problemas mentais, mas aparentemente não constatamos nada'', comentou o delegado. O rapaz está preso na delegacia local. Os exames no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram o crime.

mockup