Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante enquanto recebia um pacote com R$ 1 mil em cédulas falsas, na manhã desta quinta-feira (26), em Londrina. A prisão só foi possível graças a um alerta emitido pela Equipe de Monitoramento dos Correios à Polícia Federal.

Conforme a assessoria de comunicação da PF de Londrina, 20 cédulas falsas de R$ 50 haviam sido remetidas a um endereço no bairro Vista Bela, Zona Norte da cidade. Após monitorarem a entrega da encomenda, os policiais federais deram voz de prisão ao jovem, que não possui antecedentes criminais.

Imagem ilustrativa da imagem Jovem é preso ao receber pacote com cédulas falsas em Londrina
| Foto: Divulgação/PFPR

Ele foi encaminhado ao Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) e deve responder pelo crime de comércio de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

Cédula falsa

Nos últimos meses, investigações da Polícia Federal para desarticular o comércio de moedas falsas pela internet resultaram em prisões em diversos estados do País. Entretanto, ainda não é possível mensurar qual foi o impacto da circulação destas cédulas para empresários e pessoas físicas.

A Polícia Federal de Londrina aproveitou para dar dicas sobre como identificar dinheiro falso.

Veja neste vídeo, produzido pelo perito criminal federal, Percio Almeida Fistarol Filho.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.