Assine e navegue sem anúncios [+]

Jovem é preso ao receber pacote com cédulas falsas em Londrina


Vitor Struck - Grupo Folha
Vitor Struck - Grupo Folha

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante enquanto recebia um pacote com R$ 1 mil em cédulas falsas, na manhã desta quinta-feira (26), em Londrina. A prisão só foi possível graças a um alerta emitido pela Equipe de Monitoramento dos Correios à Polícia Federal. 


Conforme a assessoria de comunicação da PF de Londrina, 20 cédulas falsas de R$ 50 haviam sido remetidas a um endereço no bairro Vista Bela, Zona Norte da cidade. Após monitorarem a entrega da encomenda, os policiais federais deram voz de prisão ao jovem, que não possui antecedentes criminais.

 

Jovem é preso ao receber pacote com cédulas falsas em Londrina
Divulgação/PFPR
 


Ele foi encaminhado ao Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) e deve responder pelo crime de comércio de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.  


Cédula falsa


Nos últimos meses, investigações da Polícia Federal para desarticular o comércio  de moedas falsas pela internet resultaram em prisões em diversos estados do País. Entretanto, ainda não é possível mensurar qual foi o impacto da circulação destas cédulas para empresários e pessoas físicas. 


A Polícia Federal de Londrina aproveitou para dar dicas sobre como identificar dinheiro falso.


Veja neste vídeo, produzido pelo perito criminal federal, Percio Almeida Fistarol Filho. 


 

| Autor: Divulgação PFPR
 


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo