Rio - A gaúcha Joseane Oliveira, 22 anos, passou a faixa de Miss Brasil 2002 para a catarinense Taiza Thomsen, 19, ontem à tarde, durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro.
Ex-participante do programa ''Big Brother Brasil 3'', da Globo, a ex-miss perdeu o título depois que um jornal do Rio Grande do Sul publicou sua certidão de casamento com Rafael Vargas, há cinco anos. Segundo as regras do concurso, a Miss Brasil deve ser solteira. No último domingo Joseane admitiu ser casada, no programa ''Domingão do Faustão'', da Globo.
Segundo a assessora de Joseane, a ex-big brother não será obrigada a devolver os R$ 12 mil que ganhou ao ser eleita nem os presentes que ganhou como miss. O carro, que ela receberia no final de seu ''reinado'', deverá ir para sua substituta. De acordo com a assessoria, Joseane não precisará devolver os prêmios porque cumpriu 90% dos compromissos. Ela teria que entregar a faixa em abril.
Durante as duas semanas em que esteve no programa da Globo, Joseane foi alvo de críticas por ter comportamentos considerados incompatíveis com o título de Miss Brasil. Além de fumar e beber, a gaúcha chamou a atenção no programa devido às cenas com o motoqueiro Dilson.