A jornalista Patrícia Maria Alves e o fotógrafo Sérgio Ranalli, do Grupo Folha de Londrina, estão entre os vencedores do 7º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. A premiação foi realizada na noite de quarta-feira (6) na sede da Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba.

Imagem ilustrativa da imagem Jornalistas da Folha vencem Prêmio Fiep de Jornalismo
| Foto: Gelson Bampi/FIEP

A edição 2022 envolveu 236 projetos, sendo selecionados 15 finalistas e seis destaques regionais, recorde de participação entre todas as edições do evento, que começou em 2014. Foram premiados os trabalhos nas categorias fotojornalismo, internet, jornalismo impresso, reportagem de TV e para os destaques regionais, um prêmio especial criado para reconhecer o talento de jornalistas de todas as regiões do Paraná. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro e troféus.

Patrícia Alves foi a primeira colocada na categoria jornalismo impresso com a reportagem "Estamos na era da madeira?". O trabalho mostrou toda a cadeia da indústria madeireira do Paraná, desde a plantação da semente até o produto final, além da sua importância para a economia do estado.

"As páginas no impresso foram feitas com muito cuidado, pensando em como cada informação pudesse acrescentar algo ao leitor. O trabalho de infografia, da semiótica utilizada para falar do apagão com uma página em branco. Acredito que tudo isso impactou de alguma forma os jurados, que conseguiram enxergar o que quisemos passar", frisou a editoria gerente de Produtos Digitais da Folha.

Imagem ilustrativa da imagem Jornalistas da Folha vencem Prêmio Fiep de Jornalismo
| Foto: Gelson Bampi/FIEP

A jornalista ressalta a importância do trabalho em equipe, de diagramadores e fotógrafos, e que o prêmio reafirma o compromisso da Folha com um jornalismo sério, de credibilidade e preocupado em democratizar a informação. "É como um selo de qualidade do nosso trabalho e que nos coloca no mais alto nível do jornalismo paranaense. Nos traz mais ânimo para seguir fazendo um jornalismo de qualidade e que alcance o maior número de pessoas".

O editor de Fotografia da Folha, Sérgio Ranalli, levou o primeiro e o segundo lugares na categoria fotojornalismo, com as fotografias "Cooperativas do agro empregam cada vez mais imigrantes no Paraná” e “Estamos na era da madeira?”

Imagem ilustrativa da imagem Jornalistas da Folha vencem Prêmio Fiep de Jornalismo
| Foto: Gelson Bampi/FIEP

Na categoria Destaques Regionais, pela região Norte, a jornalista Mie Francine Chiba, foi a vencedora pela reportagem "Crise do coronavírus faz indústrias mudarem foco de produção", publicada na Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup