|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Geral 5m de leitura Atualizado em 31/12/1969, 21:00

Jornalista Marcos Faerman morre aos 55 anos

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de fevereiro de 1999


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

São Paulo, 12 (AE) - Morreu hoje (12), em São Paulo, aos 55 anos, o jornalista Marcos Faerman. Nascido em Porto Alegre, Faerman veio da capital gaúcha para o JT, em 1969. Trabalhou neste jornal até 1990, aqui ganhando diversos prêmios, entre eles o Esso de reportagem. Colaborou em diversas publicações alternativas da década de 70, entre elas o Pasquim, o Bondinho e Ex e foi o fundador de Versus.
Conhecido por seu texto criativo e por seu espírito combativo, Faerman influenciou muitos repórteres da nova geração. Trabalhou também na revista Shalom e foi diretor do Patrimônio Histórico da Prefeitura, na gestão de Paulo Maluf.
Atualmente, era editor-chefe da revista Hebraica, repórter das revistas Educação e Problemas Brasileiros e professor da Faculdade Cásper Líbero.
Entre os vários prêmios que recebeu como jornalista, também consta o da Unesco. Casado com Maria Aparecida Lomonaco, Faerman deixa dois filhos de casamentos anteriores, Laura e Júlio.
Seu corpo será velado no Sindicato dos Jornalistas (rua Rego Freitas, 530, Centro) , de onde sairá para o crematório da Vila Alpina.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM