O jornalista Gil Rocha, diretor de jornalismo da Rádio CBN Curitiba, morreu na noite de sexta-feira (30), aos 62 anos, após um procedimento cirúrgico no coração.

Natural de Siqueira Campos, Gilberto Rocha Manuel era formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina e iniciou a carreira na TV Coroados, afiliada da Globo em Londrina.

Em 1985 foi transferido para Curitiba, desde então atuava na TV Paranaense. Foi repórter esportivo em quase todo este período, além de apresentar por cinco anos o dominical "Camisa 12", na década de 2000. Neste período foi gerente de esportes da RPC, além de repórter em transmissões nacionais da Globo e apresentador do Globo Esporte no Paraná.

Gil Rocha nasceu em Siqueira Campos e formou-se em jornalismo na UEL
Gil Rocha nasceu em Siqueira Campos e formou-se em jornalismo na UEL | Foto: Arquivo Pessoal

Em 2010, passou a comentar jogos transmitidos pela RPC TV. Além da TV, colaborou por muitos anos com a Rádio Paiquerê de Londrina, fazendo quatro das cinco Copas do Mundo que cobriu ao lado de J.B Faria. Já na Globo, reportou os dois títulos brasileiros do futebol paranaense (Coritiba em 1985 e Atlético em 2001).

Desde novembro de 2021, Gil Rocha comandava o jornalismo da CBN Curitiba a convite do diretor e amigo pessoal, o empresário Amarildo Lopes. Além de diretor de jornalismo na rádio, apresentava o CBN Esportes. Aos domingos, ele comentava a rodada no “Tempo Extra”, da CNT.

Gil Rocha era casado com a jornalista da RPC, Ana Zimmermannn e tinha três filhos. O sepultamento será neste sábado, dia 1º de julho, às 16 horas no Cemitério Jardim da Paz em Curitiba.