Joelho parecia que estava solto
Há dois anos, o enfermeiro Lúcio Alves da Silva, de 33 anos, retomou o futebol de final de semana. Mesmo apaixonado pelo esporte, ele ficou um bom tempo sem jogar por conta da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, e pela indecisão de fazer a cirurgia para corrigir o problema.
Silva conta que rompeu o ligamento há quatro anos, durante um acidente de trânsito, quando a moto escorregou e puxou minha perna. Ele lembra que nos primeiros dias sentiu uma dorzinha que passou logo. Achei que não fosse nada, porque estava conseguindo andar normalmente, conta.
Mas no primeiro jogo de futebol depois do acidente sentiu a diferença: Na hora que fui correr, o joelho parecia que estava solto.
Nos dois anos seguintes, o enfermeiro ficou sem jogar com medo de passar pela cirurgia, até que a necessidade falou mais alto. Fez a cirurgia e voltou a jogar futebol. Voltei antes até do que o médico recomendou, em quatro meses. A gente não é profissional, mas não fica sem a bolinha no final de semana. Agora, se eu machucar de novo, opero no outro dia, afirma.(C.P.)





