Mais 18 casos de coronavírus foram confirmados no Paraná no boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgado nesta segunda-feira (13). Agora são 768 positivações da doença no Estado, sendo que 12 pacientes residem em outras localidades. Dois novos óbitos ocasionados pela Covid-19 também foram confirmados, de moradores de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e Maringá (Noroeste), totalizando 33.

O morador de Arapongas faleceu nesta segunda-feira. Era um senhor de 79 anos, que estava internado desde sete de abril. A presença do vírus foi diagnosticada no fim de semana. Já a vítima fatal de Maringá é um homem de 52 anos, que estava em internamento hospitalar desde seis de abril numa instituição da região. Ele faleceu no domingo (12).

Dos 18 novos casos, quatro foram em Londrina e um em Jataizinho, na região metropolitana. É a primeira confirmação de Jataizinho, município de cerca de 12 mil habitantes. Os demais foram registrados em Bandeirantes (1), Quitandinha (1), Fazenda Rio Grande (1), União da Vitória (1), Assis Chateaubriand (1), Apucarana (5), Foz do Iguaçu (3) e Paranavaí (1). No levantamento estadual, Londrina tem 72 casos. A prefeitura deverá divulgar boletim atualizado ainda nesta segunda-feira.

No Paraná, 130 pessoas foram curadas e 411 casos estão em investigação, sendo que 126 pacientes estão internados, com 75 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Seis mil, trezentos e trinta notificações já foram descartadas.