Itamar reúne-se com secretários para discutir mínimo
PUBLICAÇÃO
domingo, 26 de março de 2000
Por Raquel Massote
Belo Horizonte, 27 (AE) - O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), esteve reunido durante toda a manhã de hoje com os secretários, mas ainda não chegou a um conclusão sobre o salário mínimo estadual.
Segundo a Assessoria de Imprensa do governador, outras reuniões deverão ocorrer durante esta semana para se chegar a uma definição.
Conforme informações da Secretaria de Administração do Estado, o governo convocou uma comissão de juristas e advogados tributaristas para avaliar a constitucionalidade da medida provisória (MP) que instituiu o mínimo de 151 reais em nível federal e que delegou aos Estados a definição do patamar regional.
Em Minas Gerais, a folha do funcionalismo público possui 45 mil servidores que ganham até quatro salários mínimos, dentro de um total de 430 mil apenas do Poder Executivo, incluindo os inativos.
A folha total representa o pagamento de R$ 366 milhões. Hoje, estiveram reunidos com o governador os secretários da Fazenda, José Augusto Trópia Reis, da Administração, general Carlos Patrício de Freitas, do Planejamento, Sávio Souza Cruz, da Casa Civil e Comunicação Social, Henrique Hargreaves, e o assessor especial Alexandre Dupeyrat.