Itamar nega estar em campanha
Fortaleza, 07 (AE) - O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), negou hoje que esteja em campanha à Presidência da República, mas voltou a criticar o governo de Fernando Henrique Cardoso. "O presidente está levando o País a um processo muito grave de desnacionalização", disse. Sobre a dívida mineira, afirma que tem tentado, sem sucesso, repactuá-la no Ministério da Fazenda. "Esse governo é intransigente, mas, mesmo assim, vamos sobreviver sem seu apoio, embora com dificuldades."
O governador, que esteve em Fortaleza para um encontro com peemedebistas na casa do ex-presidente do partido Paes de Andrade, também atacou os colegas de legenda que estão apoiando o governo. "Isso é muito feio e mais feio ainda é o presidente Fernando Henrique os admitir mesmo sabendo que eles vão pular fora do barco nas proximas eleições." Na casa de Andrade, Itamar reuniu-se com os deputados Marcelo Teixeira, Pinheiro Landim, o prefeito Juraci Magalhães, o senador Roberto Requião, o presidente local do PMDB, Eunício Oliveira, genro de Andrade, e o ex-deputado Iranildo Pereira.
O governador de Minas Gerais deveria ter sido agraciado hoje com a Medalha do Mérito Legislativa, outorgada pela Câmara dos Vereadores de Fortaleza, mas a cerimônia foi cancelada por causa do falecimento do vereador Agostinho Moreira, de 70 anos, que sofreu infarto. A entrega da medalha foi adiada para agosto.





