São Paulo, 25 (AE) - O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), defendeu um pronunciamento do presidente Fernando Henrique Cardoso sobre as denúncias de suposto favorecimento a empresas no leilão da Telebrás. "Acho que ele deve uma explicação ao País", afirmou Itamar, no Hotel CadOro
em São Paulo.
Ele evitou fazer críticas diretas a FHC, argumentando que ainda não havia lido as reportagens públicadas hoje pelo jornal "Folha de S. Paulo". Itamar, entretanto, considerou o caso "um fato político muito sério" e atribuí o episódio à "promiscuídade" do poder. "Está permitindo-se uma promiscuídade muito séria em relação, sobretudo, às privatizações", observou.
O governador mineiro voltou a críticar a privatização da empresa Furnas Centrais Elétricas. Itamar atacou também o acordo do governo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Ele (FHC) faz repactuação com o FMI, mas não quer fazer com Minas", disse, em referência ao acordo da dívida estadual com a União.

mockup