Internos fogem após homens armados invadirem Febem- Franco da Rocha
São Paulo, 01 (AE) - Nove internos, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Febem, e entre 18 e 20, na contabilidade da Polícia Militar, fugiram hoje da unidade da instituição em Franco da Rocha, Grande São Paulo. A fuga aconteceu depois que três homens armados invadiram o prédio, por volta de 18h30, para recapturar internos transferidos recentemente do Complexo Imigrantes.
Os invasores aproximaram-se do prédio pela mata vizinha. O trio foi visto pelos vigias, que deram o alarme. Na confusão que se seguiu ao anúncio, internos pularam o alambrado que cerca a unidade e escaparam. Os três homens armados também fugiram.
Conforme a assessoria da Febem, quatro dos nove fugitivos foram recapturados logo em seguida. O 26.º Batalhão da PM informou, porém, ter recapturado 14 infratores. Além de soldados
a polícia enviou ao local o helicóptero águia para ajudar nas buscas.
Inédito - Apesar de todo o histórico de violência da Febem, a invasão com o objetivo de resgatar internos é uma ocorrência inédita em Franco da Rocha. A direção da instituição ainda não tinha, à noite, condições de informar se algum dos fugitivos fazia parte do grupo a ser resgatado ou se eles apenas aproveitaram a oportunidade.
O diretor da unidade, Paulo Rossato, informou à noite que antes da fuga havia 125 infratores internados em Franco da Rocha. Desse total, 54 tinham sido transferidos do Complexo Imigrantes.





