Integrada doa 210 metros de tecido para hospital de Cornélio Procópio


Reportagem local
Reportagem local

A expansão do Covid-19 aumentou as necessidades de hospitais e postos de atendimento por itens básicos de proteção de seus colaboradores e pacientes, a exemplo de aventais e máscaras. Diante disso, a Cooperativa Integrada, por meio da regional Cornélio Procópio, realizou recentemente a doção de 210 metros de tecido à Santa Casa da cidade, para a confecção desses materiais.  

 

Material será utilizado para confecção de aventais e máscaras; ação visa combater o Covid-19
Material será utilizado para confecção de aventais e máscaras; ação visa combater o Covid-19 | Divulgação/Cooperativa Integrada
 

De acordo com o gerente da regional, Milton Takinami, a ação surgiu da própria necessidade do hospital. A partir desta escassez, colaboradores e cooperados abraçaram a causa e fizeram uma força-tarefa para a arrecadação dos tecidos, encabeçado pelo coordenador de núcleo de cooperados da regional, o cooperado Antonio Roberto Pagotti.  



 

Cada metro de tecido foi uma conquista, avalia o gerente da regional. “Num momento difícil que atravessamos, ações como essa são muito importantes, uma vez que a Santa Casa de Cornélio, assim como os demais hospitais, vem se preparando para o atendimento da população. A Integrada está participando com a doação deste material tão necessário para o momento” destaca Milton Takinami.  

 

Desde o início do combate ao Covid-19, a Integrada tem realizado ações em apoio à comunidade. Mais recentemente, a Cooperativa doou também 8 mil máscaras para os hospitais Universitários de Londrina, Maringá e Cascavel. O retorno veio em forma de agradecimento por parte das entidades que reconheceram a preocupação da Integrada com a comunidade.  

 



O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirma que a Cooperativa está trabalhando com afinco para suprir as necessidades da população, principalmente, no fornecimento de alimentos, e segue atenta às recomendações de segurança dos órgãos competentes, para proteção dos colaboradores, cooperados, clientes, parceiros e comunidade. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias