O delegado de Furtos e Roubos de Londrina, William Douglas Soares, finalizou o inquérito que investiga a morte de Hannan Silva, 21, na praça Rocha Pombo, na madrugada do dia 22 de outubro. Fernando Inácio Andrade, 21, foi indiciado por latrocínio - roubo seguido de morte.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil conclui inquérito de morte na Rocha Pombo
| Foto: Ricardo Chicarelli

De acordo com Soares, provas testemunhais revelam que Hannan vinha fazendo entrevistas com garotos de programa para uma reportagem, o que demonstraria uma possibilidade de que ele foi à praça com essa finalidade. "Mas não posso afirmar isso como se fosse uma verdade absoluta", ressaltou o delegado.

Isso se soma ao fato de que, conforme explicação de Soares, as testemunhas afirmarem que ele não possuía atração sexual por terceiros e não possuía qualquer relacionamento amoroso.

Andrade está preso desde a noite do dia 22 de outubro, quando, segundo a polícia, confessou ter assassinado Hannan. No dia seguinte, também assumiu ter matado o chef de cozinha Fábio Ábila, no Bosque Central.

Conforme as testemunhas, o sonho de Hannan era ser jornalista. Ele tinha um canal no YouTube e prestou o vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina) com o intuito de ingressar no curso de jornalismo.

"Constatam-se indícios veementes, diferentemente do que foi alegado pelo indiciado em seu interrogatório, que Hannan dirigiu-se à cena do crime possivelmente com o propósito de entrevistar seu algoz e não com ele praticar atos sexuais. Aproveitando-se disso, Fernando subtraiu o aparelho celular da vítima Hannan, mediante violência, consistente em seu estrangulamento, levando-a a óbito no local por asfixia", relatou Soares no inquérito.