Infra-estrutura atraiu equipe
Infra-estruturaatraiu equipeSegundo Alexander Schorsch, além das Cataratas, que é um lugar exótico, a cidade oferece boa infra-estrutura turística com ótimos hotéis e restaurantes. Isso conta muito quando uma equipe de produção escolhe um local, diz Schorsch.
O acesso até as locações é fácil. Com o aeroporto, grandes capitais, como São Paulo, por exemplo, ficam a menos de uma hora e meia da cidade.
E, para completar, existe a cooperação por parte da Foztur, Parque Nacional e agências de turismo.
De acordo com a lei, no mínimo 30% dos profissionais envolvidos nessas gravações têm que ser brasileiros.
Filmagens como essas, com caráter comercial, têm que passar pela aprovação do IBAMA, se forem produzidas no Parque Nacional.
O órgão cobra hoje R$ 200 por hora de filmagem. Dependendo das cenas, a Polícia Federal acompanha a equipe.





