São Paulo, 28 (AE) - Embora o Ministério de Minas e Energia informe que ainda não sabe qual será o índice de reajuste do preço da nafta e nem a data em que será aplicado, as indústrias de segunda geração vêm anunciando desde o início de dezembro para os transformadores de plásticos que as resinas termoplásticas terão aumento de cerca de 10% em janeiro.
O Ministério confirma, apenas, que o próximo aumento será mesmo em janeiro de 2000. Isso quer dizer que o reajuste do preço das resinas, com base no custo da nafta, não poderia ser calculado antes de o governo anunciar o aumento do custo da matéria-prima petroquímica.
Hoje, o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio Grande do Sul, César Rangel Codorniz, disse que, no início de dezembro, nos bastidores da indústria de resinas falava-se "em índice de reajuste da ordem de 15%". "Depois recuaram e passaram a 8% e 10%", disse.

mockup