Incêndio atinge abatedouro de frangos no Norte Pioneiro
Fogo começou na área de corte de frangos e se espalhou para estoque de papelão; empresa diz que não havia atividades regulares e ninguém se feriu
PUBLICAÇÃO
domingo, 08 de setembro de 2024
Fogo começou na área de corte de frangos e se espalhou para estoque de papelão; empresa diz que não havia atividades regulares e ninguém se feriu
Luis Fernando Wiltemburg
Um incêndio tomou conta da planta da Frangos Pioneiro na tarde deste domingo (8), localizada no km 303 da Rodovia Parigot de Souza (PR-092), em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro. O fogo se iniciou na área de corte de frangos, por volta das 13h, e atingiu a área de estoque de papelão, um barracão de 3 mil metros quadrados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, os brigadistas protegiam o prédio administrativo e a câmara fria, onde há estoque de amônia. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, não havia atividade regular na unidade e não houve registro de feridos. O trânsito da rodovia também não precisou ser bloqueado.
O caminhão de combate a incêndios de Santo Antônio da Platina foi o primeiro a chegar ao local, com cinco militares, que receberam o apoio posterior do PBC (Posto de Bombeiros Comunitário) de Siqueira Campos e mais reforços de militares.
Também foram mobilizados caminhões de combate a incêndios de Ibaiti e caminhão pipa de Joaquim Távora, Siqueira Campos e Quatiguá. Carretas da Protork e brigadas também no local. Ainda foram deslocados um caminhão tanque Scania de Jacarezinho e uma carreta de Londrina, para dar maior suporte aos Bombeiros Militares.
O combate às chamas mobilizou doze militares, seis agentes de Defesa Civil e vários brigadistas e voluntários das empresas e da própria Frangos Pioneiro.
CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DA FRANGO PIONEIRO
Informamos que, na data de hoje, por volta das 13h, ocorreu um incêndio em nosso abatedouro localizado em Joaquim Távora-PR. No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade, e felizmente, não há registro de feridos.
Os bombeiros e órgãos de apoio estão presentes no local e trabalhando diligentemente para controlar as chamas. A segurança de nossos colaboradores e da comunidade é nossa prioridade máxima, e estamos colaborando plenamente com as autoridades para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil. Manteremos a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais.
Joaquim Távora, 8 de Setembro de 2024.