População fez questão de prestigiar a inauguração da obra
População fez questão de prestigiar a inauguração da obra | Foto: Walkíria Vieira - Grupo Folha

Foi inaugurado na manhã desta sexta (17) o viaduto entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra recebeu o nome do ex-juiz Edson Deliberador. Autoridades, vizinhos e até quem vai desfrutar da estrutura fez questão de conferir como ficou prontinho.

O prefeito Marcelo Belinati esteve presente à inauguração e se disse satisfeito. "É uma importante obra de infra-estrutura para a cidade, pois esse é um local de grande fluxo. São 6 mil veículos hora e muitas pessoas se queixam de como é complicada a travessia nos horários de pico - muitos se atrasaram indo para escola, trabalho e infelizmente já tivemos muitos acidentes e até atropelamentos com vítimas fatais", expõe.

Para Belinati, a obra coloca Londrina em um outro patamar de desenvolvimento. "Essa é uma obra que faz parte de um conjunto de outras obras que visam sobretudo melhorar a qualidade de vida para a população e representa também uma benfeitoria que irá ser importante para o futuro da cidade.

Ver essa foto no Instagram

#VIADUTO| Foi inaugurado na manhã desta sexta, 17, o viaduto entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra recebeu o nome do ex-juiz Edson Deliberador. O prefeito Marcelo Belinati esteve presente à inauguração e se disse satisfeito. "É uma importante obra de infra-estrutura para a cidade, pois esse é um local de grande fluxo. São 6 mil veículos hora e muitas pessoas se queixam de como é complicada a travessia nos horários de pico - muitos se atrasaram indo para escola, trabalho e infelizmente já tivemos muitos acidentes e até atropelamentos com vítimas fatais", expõe.⠀ ⠀ Veja o vídeo do repórter @guimarconi1 que passou de carro por lá logo após a inauguração e leia a matéria completa de @_walkiriavieira. no link da bio ou nos nossos stories.

Uma publicação compartilhada por Folha de Londrina (@folhadelondrina) em

Durante a solenidade, homens seguiam trabalhando - na finalização da iluminação, jardinagem e placas de sinalização. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, além desses detalhes, a iluminação da parte inferior também precisa do acabamento.

O Secretário de Obras do município, João Verçosa, também destacou a importância da nova estrutura para a melhoria no trânsito da cidade "É um grande dia para a cidade, além de ter ficado muito bonito, vai resolver um problema crônico que era o cruzamento da Dez de Dezembro com Leste- Oeste e Teodoro Vitoreli. Tivemos o cuidado com o Monumento ao Viajante,'"O Passageiro', ainda falta a pintura, mas é uma obra para o londrinense se orgulhar.

O eletricista Oswaldo da Silva, 61 anos, é morador do jardim Lindóia, reservou o horário para ver de perto a edificação, tirar fotos e subir no viaduto. "Para a gente, que nasceu aqui, é gratificante ver algo tão bonito e funcional assim. Vai melhorar 100% a segurança no trânsito".

Silva afirma que já chegou a ficar parado até mais de 15 minutos nas vias citadas por conta do congestionamento que se formava no local.