Roma, 31 (AE-AP) - A derrota por 2 a 0 para a Espanha em Barcelona, no amistoso realizado quarta-feira, fez com que a imprensa italiana passasse a questionar a continuidade de Dino Zoff no comando da seleção nacional.
"Itália planeja a era pós-Zoff", escreve o diário "Il Corriere de la Sera", insinuando que Giovanni Trapattoni, que já anunciou que deixará a Fiorentina, é a melhor opção para substituir o ex-goleiro. O jornal cita também os nomes de Nevio Scala e do atual treinador da seleção italiana sub-21 Marco Tardelli como opções para o cargo.
O divórcio entre Zoff e a imprensa fica mais evidente na manchete do "La Gazzetta dello Sport", para quem a vergonha em Barcelona não foi um fato isolado, mas sim a última cena de um filme de terror.
O balanço do treinador na seleção não é dos melhores. Na atual temporada, a equipe venceu apenas uma das cinco partidas que disputou, com três derrotas e um empate.
No momento, o presidente da Federação Italiana de Futebol Luciano Nizzola, manifestou que não irá demitir Zoff, confirmado para a disputa Eurocopa.