La Paz, 07 (AE-AP) - A imprensa boliviana, como não poderia deixar de ser, enalteceu a vitória do The Strongest sobre o Palmeiras por 4 a 2 pela Libertadores, na partida disputada na noite desta quinta-feira.
"Quatro rugidos do Tigre" - animal tido como símbolo da equipe boliviana -, "O Tigre bateu quatro vezes", "O Tigre revelou-se ao Palmeiras", "O Tigre devorou o campeão" e "Tchau Palmeiras" são algumas das manchetes expressadas pelos jornais bolivianos. Os jornalistas locais ressaltam que o The Strongest não deixou o time brasileiro mostrar a que veio, diante de mais de 38 mil pessoas.
O diário "Presencia" destaca que a equipe local assumiu a liderança do grupo 7 da Libertadores junto com o El Nacional, faltando dois jogos para terminar a primeira fase. As próximas partidas do time boliviano serão contra o Juventude, em Caxias do Sul, e diante do El Nacional, em Quito.
O jornal "La Prensa" assegura que, ao invés de falar sobre a altitude de La Paz, que fica 3632 metros acima do nível do mar, é necessário agora comentar o jogo de conjunto e de individualidades apresentado pelo The Strongest.
Já para o "Última Hora", o Palmeiras jogou em na capital boliviana de igual para igual, garantindo que o marcador poderia ter sido outro. O jornal destaca as atuações de Arce, Rogerio, Índio e Argel, "que demonstraram todo seu valor apesar do resultado final".

mockup