Importadores de carros também querem redução de impostos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de fevereiro de 1999
Por Marli Olmos 
São Paulo, 02 (AE) - Os importadores de carros também querem a redução de impostos em troca de estabilidade no emprego. A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos (Abeiva), enviou ao presidente Fernando Henrique Cardoso e aos ministros da área econômica um fax reivindicando que o setor seja incluído no acordo emergencial que está sendo negociado entre montadoras, sindicatos de trabalhadores e governo.
"Já fomos penalizados com o aumento do dólar; por isso, não podemos ficar fora deste acordo", disse hoje o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini. Além de Fernando Henrique, ele enviou uma carta para os ministros Celso Lafer, do Desenvolvimento, e Francisco Dornelles, do Trabalho, e o secretário geral do Ministério da Fazenda, Pedro Parente. Os três estarão reunidos amanhã com sindicalistas e representantes das montadoras em Brasília.
Os fabricantes de veículos já se dispuseram a garantir emprego por até seis meses em troca da redução de IPI e ICMS durante o mesmo período.


