A Secretaria Municipal de Educação reduziu o número de escolas com ensino em tempo integral. Das 12 unidades implantadas ano passado, apenas duas continuam em funcionamento. Cerca de 900 estudantes são atendidos, ante os 7 mil de períodos anteriores.
O Conselho Municipal de Educação chegou a denunciar irregularidades na condução dos trabalhos, estrutura inadequada, falta de professores e educadores nos últimos anos.
A FOLHA publicou matéria que mostrava que crianças comiam no chão durante o recreio por falta de mesas na Escola Arthur Thomas. Na época, um conselheiro chegou a comentar que o ensino integral era na verdade um "depósito de criança".
A atual administração fez um levantamento nas unidades e suspendeu o ensino em tempo integral em 10 escolas. A justificativa se dá pela falta de professores e de educadores.
A secretaria está convocando 40 professores cedidos para outras secretarias e acompanhando casos de outros 210 afastados por questões de saúde.
Somente após essa reestruturação do quadro, o ensino em tempo integral será ampliado para outras escolas municipais.

É necessário contratar 1.424 novos professores para atender a educação infantil e fundamental em Londrina. Sem os profissionais e outros fatores, o município continuará pagando em 2013 cerca de R$ 850 mil em horas extras

Atualmente no Brasil mais de 30 mil instituições oferecem essa modalidade de educação. Segundo o Ministério da Educação, a meta é atingir 60 mil escolas até 2014

O Programa Folha Cidadania tem como objetivo criar o hábito de leitura entre os jovens.

mockup