Igreja foi atingida pelas chamas na entrada principal.
Igreja foi atingida pelas chamas na entrada principal. | Foto: Reprodução/ Google Street View

Uma igreja evangélica foi incendiada na madrugada de sábado (8) na avenida Goioerê esquina com a rua São José, em Campo Mourão (Centro-oeste). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h28 para combater as chamas que atingiram a Igreja Luterana Livre Central. Informações repassadas por testemunhas aos bombeiros e aos policiais militares que atenderam a ocorrência apontam que o incêndio foi criminoso. Segundo esses relatos, um homem teria ateado o fogo na igreja de maneira premeditada. Ele pilotava uma motocicleta CB300 de cor preta e ao parar diante do templo, sacou de sua mochila um galão de combustível com um pavio. Após acender o pavio, fugiu do local.

Segundo Daniel Cardoso, ex-presidente do grupo de jovens da igreja, ainda não se sabe quem era essa pessoa, nem se sabe se ela agiu sozinho. “Não houve muito estrago. Colocaram o fogo na porta, mas a sorte é que logo depois da porta só tem um tapete para limpar os pés e um aparador, usado para colocar o vaso de flor e uma bíblia. Só queimou o tapete e um pouco do aparador”, destaca. Além do aparador, as chamas também queimaram uma cadeira e uma tomada elétrica.

Quando os bombeiros chegaram conseguiram debelar as chamas e a fumaça tomou conta do salão.

Segundo Cardoso, os fiéis da igreja não possuem rixa com outras pessoas, tampouco com pessoas de outras religiões. “Eu não consigo nem imaginar a motivação. Nunca fizemos nada contra alguém, nunca desrespeitamos outra religião. Não que isso justificasse qualquer ataque. A gente está lá para levar a mensagem evangélica e o amor. A gente fica triste, com certeza. Também fica triste pela pessoa. Por mais difícil que seja, a gente tem que amar essa pessoa também”, declara.

Ele afirma que gostaria de saber qual a mágoa que teria motivado a ação. “Só queria esclarecer e deixar tudo no preto no branco”, destaca. A Polícia Civil ainda não recebeu o relatório da ocorrência elaborado pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, mas deve iniciar a investigação assim que isso acontecer.

Atualmente Campo Mourão possui 500 fiéis da Igreja Luterana divididos em cinco templos.