Idosos representam 42% dos mortos por dengue
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Johanna Nublat<br>Folhapress 
Brasília - Maiores de 60 anos representam 42% dos mortos pela dengue nos três primeiros meses de 2013. De janeiro a março, 132 pessoas morreram pela doença, segundo registros do Ministério da Saúde divulgados ontem. No mesmo período de 2012, foram 117.
Frente ao cenário, o governo alerta as pessoas maiores de 60 anos para a importância de buscar os serviços de saúde nos primeiros sintomas da doença. Os mais comuns são febre, dor de cabeça e dores nas articulações.
Apesar da alta, as mortes pela doença em 2013 estão em patamar menor que em 2010, ano de pico da doença, quando 306 pessoas morreram de dengue no mesmo período considerado.
O País notificou 714,2 mil casos suspeitos da doença nas primeiras 13 semanas de 2013, superando em muito os registros no mesmo período do ano passado - 190,3 mil. O ministério argumenta, no entanto, que esse número pode cair com a investigação dos casos e o eventual descarte de parte deles.


