Um idoso de 73 anos foi preso transportando cerca de 70 kg de agrotóxicos em Ibiporã (região metropolitana de Londrina) na noite de sábado (8).

.
. | Foto: Divulgação/PRF

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a abordagem aconteceu na BR-369, em frente ao posto da corporação, por volta das 21h45. Diante do nervosismo do condutor do Fiat Palio, de placa de Assaí, a equipe decidiu realizar uma fiscalização minuciosa no veículo e encontrou um compartimento oculto no painel, bem como um fundo falso no para-choque traseiro. Nesses locais, foram encontradas diversas embalagens com a substância Tiametoxam, inseticida derivado da nicotina e usado em diversas culturas, principalmente na soja.

De acordo com o suspeito, a mercadoria foi adquirida em Salto del Guairá no Paraguai pelo valor de US$ 1600 e seria revendida na região de Assaí, onde ele reside. O detido não tinha antecedentes criminais.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao condutor pelo crime de contrabando e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Londrina.