IBM contratará 200 estagiários. Curitiba tem vaga
A IBM Brasil abriu inscrições para seu programa de estágio, ''Passaporte IBM 2001''. Principal fonte de recrutamento para futuras admissões da empresa, o programa tem a previsão de contratar neste segundo semestre 200 novos estagiários nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte.
Para concorrer a uma das vagas, os estudantes interessados devem acessar o site www.ibm.com/br/estagio. São pré-requisitos para o candidato participar da seleção do Passaporte IBM 2001: possuir bons conhecimentos de inglês; estar para se formar entre julho 2003 e julho 2004; e ser estudante dos cursos elegíveis para a localidade em concorre à vaga. As inscrições terminam no dia 16 de setembro.
A maioria das vagas está ligada às áreas de administração e informática; nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (estas cidades totalizam 90% das posições em aberto). A carga horária de estágio poderá ser de 4, 6 ou 8 horas diárias, de acordo com a necessidade da área e a disponibilidade do candidato. O valor da bolsa estágio, nível superior de 8 horas, é de R$ 800,00.
A seleção para o programa de estágio 2001 é dividida em duas fases e tem a previsão de duração de 60 dias. A primeira fase de seleção compreende os testes de inglês, raciocínio lógico e redação. A segunda, o processo de dinâmica de grupo. Os resultados de ambas as fases serão divulgados pela Internet e os candidatos selecionados nas duas etapas passarão ainda por uma entrevista individual. O estágio começa em 2002.





