Coréia do Sul, 20 (AE-AP) - A Hyundai Motor Co. planeja adquirir a deficitária Daewoo Motor Co. junto com um parceiro internacional. Tal plano, se for bem sucedido, dará grande impulso a maior montadora da Coréia do Sul. "Temos um grande interesse em participar da aquisição da Daewoo Motor", disse o presidente da Hyunday, Kim Dong Jin, numa entrevista ao Asian Wall Street Journal. Kim disse que a companhia pretende adquirir a Daewoo em conjunto com um parceiro internacional.
De acordo com Kim, os parceiros em potencial já estariam sendo contatados pela montadora coreana. No entanto, ele não quis adiantar os nomes dessas empresas. Kim afirmou que Hyundai está, neste momento, estudando as possibilidades.
A Daewoo Motor será vendida pelos credores da empresa num processo de oferta fechado. A segunda montadora da Coréia do Sul faz parte do grupo Daewoo, que está sendo desmantelado depois de acumular uma dívida de mais de 87 trilhões de wons (US$ 76,46 bilhões). Outras grandes companhias, como a General Motors e a Ford, já manifestaram o interesse em adquirir a montadora deficitária.