O HU (Hospital Universitário) de Londrina suspendeu por 15 dias as visitas a todos os doentes internados na unidade. Segundo sua assessoria de imprensa, o hospital esclareceu que a proibição das visitas tem caráter preventivo e foi uma determinação da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do HU e diretoria de Enfermagem. O objetivo é evitar a contaminação intra e extra hospitalar. A suspensão começou na sexta-feira (12) e vale até 26 de junho e cabe para todos os setores, incluindo as UTIs.

.
. | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Segundo a direção do HU, a suspensão das visitas deverá garantir maior segurança aos pacientes e equipes de trabalho, considerando que o número de casos na cidade está aumentando e, eventualmente, algum visitante pode ser portador do vírus, mesmo sem sintomas. A direção destacou ainda que as visitas a pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19 já eram restritas desde o momento da internação.

Durante a vigência da medida, os familiares que quiserem obter informações sobre o estado de saúde dos pacientes, no caso de pacientes de isolamento com suspeita de Covid-19 ou Covid-19 confirmada, deverão ligar para os telefones 3371-2316 ou 3371-2256, das 15h às 17h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

Para informações sobre os demais pacientes, os familiares devem comparecer na portaria do HU para verificar o local onde o doente está hospitalizado e o telefone disponível para o repasse de informações sobre o quadro clínico.