HU entrega últimos leitos do Hospital de Retaguarda Covid-19
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Reportagem local 
O HU (Hospital Universitário) de Londrina entregou, nesta segunda-feira (31), os 35 leitos que complementarão os 120 leitos programados no Plano de Contingenciamento do Estado do Paraná, para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Os leitos fazem parte da estrutura do Hospital de Retaguarda do HU/UEL, anteriormente prevista para abrigar a nova maternidade do hospital.

Segundo a superintendente do HU Vivian Feijó, “dos 35 leitos, 10 poderão ser habilitados como terapia intensiva, assim que o governo acenar com a necessidade de ativação que geralmente ocorre com uma taxa de ocupação acima de 75% nos leitos da macrorregião”.
Baseado em levantamento da direção do hospital, com os novos números, o hospital dá um pulo de 297 para 451 leitos disponibilizados.


