Três mulheres morreram em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quarta-feira (3), no HU (Hospital Universitário) de Londrina. As pacientes eram de Rolândia e Londrina e todas já apresentavam alguma comorbidade.

Imagem ilustrativa da imagem HU de Londrina registra mais três mortes por Covid-19
| Foto: Marcos Zanutto/ 27-12-2018

A paciente de Londrina tinha 84 anos e havia começado a apresentar os sintomas da virose no último dia 27, mas ela só foi internada no dia 29. Seu exame deu positivo para a Covid-19 no dia seguinte. Apesar de uma melhora pontual, o caso passou a ter mais gravidade no dia 31, quadro que a vitimou na manhã desta quarta-feira (3).

LEIA TAMBÉM:

Mapa mostra a evolução do coronavírus no Paraná

Londrina tem saldo negativo de 3.517 empregos em abril

Dengue tem queda no número de notificações no Paraná

A outra vítima da Covid era uma senhora de 89 anos, que já tinha quadro de hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica. Ela foi levada ao hospital na segunda-feira (1) , com o relato de uma pessoa Covid-19 positiva na instituição onde residia. Seu estado respiratório agravou nas últimas 24 horas e acabou morrendo no início da tarde desta quarta-feira (3).

A moradora de Rolândia tinha 76 anos havia sido internada na Santa Casa de Londrina para uma cirurgia no fêmur, em 13 de maio. Seu caso ganhou gravidade e durante sua internação na UTI acabou contraindo o coronavírus. Ela foi transferida para o HU no dia 19 e foi intubada no dia seguinte. O caso se manteve com gravidade até a manhã desta quarta-feira (3) quando ela foi a óbito.