Horário de Verão do Brasil vai acabar no sábado
SÃO PAULO - Sábado termina o horário de verão. À meia-noite, os relógios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, além dos Estados de Tocantins e Bahia, terão de ser atrasados uma hora. Este foi o horário de verão mais extenso desde 1985, quando a medida passou a ser adotada todo ano no País.
O Ministério das Minas e Energia deverá divulgar hoje o quanto o País conseguiu economizar com a medida, que teve início dia 6 de outubro. Em São Paulo, no entanto, já há estimativas parciais. A Eletropaulo, que atende a área que compreende a Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e as regiões de Sorocaba e Jundiaí, conseguiu economizar 45.550 MWh/mês. O valor corresponde a aproximadamente 1% do total consumido por 79 cidades abastecidas pela empresa.
A Assessoria de Imprensa da Eletropaulo informou que a redução da demanda no horário de pico de consumo de energia - entre 17h30 e 20h30 - foi de aproximadamente 4%.





