Londrina - Revoltado com o fim do casamento, o serralheiro Reginaldo Marques, de 30 anos, simulou uma tentativa de suicídio, causando ferimentos no próprio corpo, durante a manhã de ontem. Já no período da tarde, ainda transtornado, tentou ferir a ex-mulher utilizando uma faca. A confusão toda aconteceu no Heimtal, zona norte de Londrina, e exigiu a presença de policiais e socorristas do Siate. Ninguém se feriu gravemente, mas o serralheiro foi preso em flagrante.
Por volta das 12 horas de ontem, após implorar pelo retorno e ouvir a recusa da ex, Marques entrou na residência onde mora, localizada na Rua Benjamin Siebeneich, no Heimtal, acendeu e estourou duas bombinhas, simulando disparos de arma de fogo e a tentativa de suicídio. Bombeiros e policiais militares foram até a residência e visualizaram ferimentos em seu tórax. No local foram encontrados dois estojos de munição de festim, mas nenhuma arma foi localizada. No 5° Distrito Policial, Marques contou que havia se cortado com uma lâmina para simular tiros de raspão.
Por volta das 14h30, Marques foi colocado em liberdade e, de acordo com o soldado Raul Babuja, da 4ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento da região, o serralheiro retornou ao Heimtal e se deparou com a ex-esposa. Descontrolado, ele partiu pra cima da mulher e a derrubou, mas ela conseguiu se levantar e fugir. Segundo Babuja, Marques já tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas.
A vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que viveu com o serralheiro por um ano e meio e que está separada há quatro meses. "Ele é alcoólatra, usa maconha, cocaína e acho que até pedra (crack). Quando está sob o efeito de drogas, fica muito violento e foi por isso que me separei", relatou. Marques foi preso pelo crime de ameaça. Não foi arbitrada fiança.

mockup