A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (24) que um sequestrador está entre os fugitivos do presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. Diego Machado estava preso na unidade por manter o filho de um empresário de Irati em cárcere privado e exigir dinheiro para o resgate. O caso foi registrado em setembro do ano passado e teve fim com a invasão do cativeiro por policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).


18/09/2013: Vídeo mostra filho de empresário sendo libertado de cativeiro

Diego e mais três detentos conseguiram escapar do presídio após o banho de sol, na tarde desta segunda-feira (23). Eles se esconderam em colchões e, usando cordas improvisadas, aproveitaram a troca de turno para escapar.

Conforme a PM, Jorge Luiz Ivasko foi recapturado instantes depois quando tentava atravessar uma rodovia. O homem também participou do sequestro do filho do empresário iratiense.

Os outros fugitivos são Luiz Carlos Ribeiro da Cruz Junior e Cleverton Henrique de Mattos. A polícia divulgou a imagem de Diego Machado e solicita apoio da população sobre sua possível localização.

Imagem ilustrativa da imagem Homem que sequestrou filho de empresário foge de presídio no Paraná
| Foto: Divulgação