Um homem foi preso em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), suspeito de ter cometido estupro contra a sua enteada de 12 anos. A menina escreveu um bilhete pedindo ajuda, mas não chegou a assinar o papel. “Eu sou abusada e estuprada. Socorro. Ajude-me. Me mate de uma vez. Não vai ser a primeira, nem a última vez.” Segundo o delegado Rafael Pereira Gabardo, o bilhete foi encontrado em frente ao banheiro feminino da escola onde a vítima estuda. Mesmo sem a assinatura no bilhete, a direção da instituição de ensino conseguiu descobrir quem escreveu o recado.

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por suspeita de estupro de enteada de 12 anos
| Foto: Arquivo Folha

“Ela fez o relato espontâneo de que desde os 7 anos ela sofre abusos sexuais por parte do padrasto. Isso ocorria quando a mãe saía para trabalhar. O caso foi encaminhado à delegacia e foram tomadas as providências.” O delegado expôs que a Justiça decretou que o suspeito, um indivíduo de 36 anos e que não tem passagens pela Polícia, se afastasse do lar e evitasse o contato com a vítima. “Contudo, a nossa equipe tomou conhecimento que o suspeito ainda frequentava o lar e tinha contato com a vítima, razão pela qual eu representei pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pelo poder judiciário”, reforçou Gabardo.

“A defesa do suspeito tomou conhecimento da expedição do mandado e acabou apresentando o cliente espontaneamente”, afirmou o delegado. Isso ocorreu na terça-feira (30). “É importante ressaltar que a vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico-Legal) e o perito constatou sinais de violência sexual, razão pela qual o inquérito foi concluído e o suspeito foi indiciado pela prática de esupro de vulnerável cuja pena de reclusão é de oito a 15 anos”, apontou o delegado.

O acusado negou totalmente os fatos. O advogado do padrasto, Jéfoni Nogari, afirmou que o processo está protegido por sigilo de Justiça. “As informações que a gente pode passar são bem poucas. Por enquanto a defesa dele pode falar que a instrução do processo está se iniciando neste momento. Até então tinha o inquérito. Agora vamos comprovar que ele é inocente. A defesa nega veementemente as acusações e afirma que tudo será esclarecido no exercício do contraditório e da ampla defesa.” Ele ressaltou que seu cliente neste momento está tranquilo, ele foi apresentado por mim antes do mandado de prisão ser cumprido. Eu o orientei a se entregar justamente porque ele tem a plena convicção da inocência dele. A defesa aguarda ansiosamente pela oitiva da vítima para que tudo seja esclarecido. Enquanto isso, a defesa está fazendo uso dos meios jurídicos adequados para fazer com que o cliente responda em liberdade”, afirmou. O suspeito está em uma unidade prisional da região.

Sobre o exame do IML, o advogado afirmou que “o laudo apenas ratificou que a menina já teve relações sexuais, ou seja, em tese isso prova a materialidade do fato, mas não prova a autoria.” Pelo Código Penal, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos para a caracterização de estupro de vulnerável. O Ministério Público do Paraná foi procurado, mas disse que não iria divulgar informações sobre o caso.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.