A PM (Polícia Militar) prendeu um homem de 31 anos por tentativa de feminicídio, após ele agredir com chutes e socos a ex-companheira dentro da conveniência de um posto de combustíveis na BR-369, na zona leste de Londrina, perto da saída para Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Imagens de câmeras de segurança registraram o homem derrubando a mulher da cadeira e depois partindo para cima dela, sendo contido por funcionários.

Posteriormente, com a vítima já machucada e os trabalhadores acionando a polícia, o homem voltou a bater na mulher. De acordo com a corporação, no momento da chegada da equipe ele estava acuando a ex-namorada e também a funcionária do posto. “No momento da abordagem foi constatado que o indivíduo estava bastante agressivo, desacatando a equipe policial”, destacou o 5º Batalhão. O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (2).

Segundo a PM, a vítima relatou que teria rompido o relacionamento recentemente, após perceber que o então companheiro apresentava atitudes hostis. No entanto, o homem passou a fazer ameaças por não aceitar o término. “Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. Vale ressaltar que as testemunhas que prestaram socorro à vítima foram ameaçadas de morte pelo agressor”, informou a polícia. A mulher foi encaminhada para atendimento em uma unidade de saúde.

A vítima faz parte do sistema prisional semiaberto e há cerca de um ano trabalha na Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), fazendo parte de um projeto do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), com uso de tornozeleira eletrônica. O homem também é do regime semiaberto e atua como diarista no mesmo lugar.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.