Rio, 29 (AE) - Ronaldo Rodrigues Portela foi preso em flagrante hoje à tarde quando tentava retirar um talão de cheques em nome do correntista Daniel Sarmento no posto do Banco do Brasil, na Avenida Nilo Peçanha, no Centro do Rio. A requisição era falsa, Sarmento é procurador da República e o prédio onde fica o banco, uma das sedes do Ministério Público Federal. Portela recebeu voz de prisão do titular da conta e levado para a Polícia Federal, que o autuou por estelionato.
"Ele veio logo na toca do leão", afirmou o procurador Davy Lincoln. O acusado chegou ao MPF no meio da tarde com o documento para pegar o talão e subiu para o posto, que funciona na sobreloja. Funcionários não reconheceram a assinatura nem o portador e telefonaram para o gabinete de Sarmento. O procurador desceu, acompanhado de funcionários e outros procuradores e, depois de constatar a falsificação da requisição e da assinatura
prendeu Portela.
Soldados do 5º BPM foram chamados, algemaram o suspeito e o levaram."Um amigo me mandou aqui pegar o talão", alegou, sem dizer o nome de quem acusava e mostrando contrariedade. "Amigo não, porque me botou numa roubada." Portela afirmou que "trabalha em obra" e não respondeu aos jornalistas que lhe perguntaram se tinha antecedentes criminais.

mockup