Homem é morto em suposto confronto com PM
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Danilo Marconi<br>Reportagem Local 
Londrina Um homem de 22 anos morreu na noite de terça-feira após suposta troca de tiros com policiais militares no Jardim Ideal (zona leste de Londrina). De acordo com a Polícia Militar, Davi Yuri Fernandes havia roubado um carro na zona sul e, após envolver-se em um acidente, teria disparado contra os PMs. Atingido por quatro tiros, morreu no local.
Segundo a corporação, Fernandes roubou um carro no Conjunto Cafezal e passou a ser perseguido na Avenida Dez de Dezembro. O acompanhamento tático só terminou no Jardim Ideal, depois que o veículo dirigido pelo suspeito atingiu um caminhão estacionado.
Após a colisão, Fernandes desceu do carro e tentou se esconder em um matagal. Na fuga, ainda teria atirado contra os policiais. "Nossos homens tentaram conter o marginal utilizando-se de técnicas policiais. Foi dada oportunidade para ele parar, mas ele não obedeceu a ordem", explicou o tenente Marcelo Israel da Costa Vieira, comandante do Pelotão de Choque. "Esse foi o último recurso, tanto que durante a perseguição nenhum disparo foi efetuado. Os policiais só revidaram para garantir suas integridades físicas."
Um revólver calibre 38 foi apreendido no local da troca de tiros. Segundo a PM, Fernandes tinha passagens anteriores por roubo.
Este foi o segundo caso de morte em supostos confrontos com policiais este ano em Londrina. Na noite de sábado, Fabiano José da Silva, de 31 anos, foi atingido e morreu no Conjunto Vivi Xavier. O 5º Batalhão registrou 18 mortes de suspeitos em confrontos com policiais na cidade em 2012. Nenhum PM foi morto no período.
Roubo
No final da manhã de ontem, um segurança foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma distribuidora localizada no Jardim Piza (zona sul). Dois homens invadiram a empresa e foram surpreendidos pelo segurança. Agnaldo Adriano Galdeiro, de 24 anos, entrou em luta corporal com um dos marginais e foi atingido na região da bacia. Ele foi hospitalizado e o quadro de saúde dele era estável na tarde de ontem. (Colaborou Marco Feltrin/Equipe Bonde)


