Um homem foi assassinado a tiros no Parque das Jabuticabeiras, em Umuarama. Magno Thiago da Silva, 30, foi alvejado enquanto estava em frente a um bar localizado na rua Jasmim, na madrugada deste sábado (11), por volta das 0h10. A perícia encontrou 11 cápsulas de uma pistola calibre 9 mm no local. O Siate chegou a ser acionado, mas Silva morreu no local antes de ser socorrido.

A vítima era conhecida pelo apelido Caatinga e já tinha antecedente criminal por homicídio. Silva foi preso em 2010, acusado de ter matado Gilberto Pereira Gomes com três tiros, que tinha 21 anos na época. A reportagem do Bonde registrou que o atirador teria fugido a pé. Somente depois a Polícia Civil identificou Silva como autor dos disparos. Aquele 3 de janeiro, há nove anos, ficou conhecido em Umuarama como 'tarde sangrenta', porque um pouco antes outro homicídio havia sido registrado no Jardim Independência. Adilson Marcos da Costa, 36 anos, foi morto horas antes de Gilberto em frente a um bar na rua Nossa Senhora de Guadalupe, logo depois do horário do almoço.

O início de ano de 2010 foi um dos mais violentos registrados em Umuarama, com cinco pessoas assassinadas em apenas quatro dias. A sequência de homicídios daquele ano teve uma resposta rápida da Polícia Civil, que prendeu os suspeitos de terem cometido os ataques ainda na primeira quinzena de janeiro.

mockup