Homem confessa ter matado quatro crianças em Rio Claro
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de janeiro de 2000
Por Marcos Moita. especial para a AE
Rio Claro, SP, 16 (AE) - O andarilho Laerte Patrocínio Orpinelli, de 48 anos, confessou ter abusado sexualmente e matado as quatro crianças que desapareceram entre agosto de 96 e julho de 97, em Rio Claro, a 175 quilômetros de São Paulo. A confissão foi feita ontem (15), em interrogatório presidido pela delegada Celi Batelochi e acompanhado pelo promotor Ulysses Acácio Reinol. Orpinelli indicou uma área verde na periferia onde teria enterrado os corpos de Aline Cristina dos Santos e Anderson Jonas da Silva. Até o final da tarde a polícia não havia localizado as ossadas.
As ossadas de Alisson Maurício Nicolau Cristo e de Daniela Regina de Oliveira foram encontradas em dezembro de 97, no Horto Florestal de Rio Claro. Orpinelli, que tem família em Araras e, por muitos anos, se submeteu a tratamento psiquiátrico
foi preso em Leme, na quinta-feira. A polícia acredita no envolvimento dele no desaparecimento de crianças em outras cidades do Interior, como Araraquara, Franca, Monte Alto, Pirassununga e São Carlos.