Cincinnati, 09 (AE) - Depois de duas semanas longe das quadras
Gustavo Kuerten - que manteve a sexta posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais - começa nas quadras rápidas do Super 9 de Cincinnati a preparação para a disputa do US Open, a partir do dia 30. Na estréia, amanhã ou quarta, Guga, sexto cabeça-de-chave em Cincinnati, vai enfrentar o espanhol Alberto Martin, 54.º do ranking, que derrotou o alemão David Prinosil na primeira rodada. Na chave de duplas, o brasileiro, em parceria com o equatoriano Nicolas Lapentti, enfrentará na estréia - ainda sem data definida - o checo Martin Damm e o bielo-russo Max Mirnyi.
Kuerten e Martin nunca se enfrentaram antes, mas parece que o brasileiro estava adivinhando que teria um espanhol como primeiro adversário no torneio, que reparte US$ 2,2 milhões. Em Cincinnati desde sábado, para adaptar-se ao forte calor e pegar ritmo de jogo, Guga vem treinando duro e, nos últimos dias, bateu bola com Albert Costa e Alex Corretja. "O Martin é um jogador típico espanhol e fica sempre no fundo da quadra", disse. "Vou ter de jogar no ataque."
Meligeni - O brasileiro Fernando Meligeni, que subiu da 30.ª para a 28.ª colocação no ranking mundial, estréia amanhã no ATP Tour de San Marino contra o austríaco Markus Hipfl, 73.º da classificação.

mockup