Miami, EUA, 25 (AE) - Não fosse pelo incentivo da torcida, Gustavo Kuerten talvez tivesse saído do Ericsson Open bem antes do que esperava e gostaria. Com apoio de um entusiasmado público no Crandon Park, em Miami, Guga passou com sofrimento pela estréia, ao derrotar o francês Arnauld Clemente por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7/5), 7/6 (7/4) e 7/5.
O jogo foi emocionante e deixou a torcida com o coração na boca. Guga chegou inclusive a salvar um match-point no terceiro set, conseguindo virar uma situação bastante complicada. O tenista brasileiro esteve inseguro em seus golpes e sofreu para vencer uma partida que tinha tudo para ser mais fácil.
"Devo esta vitória em grande parte ao apoio da torcida", disse Guga após o jogo. "Podem ter certeza de que não fosse este incentivo, talvez não tivesse ganho esta partida, obrigado, galera."
MELIGENI - Fernando Meligeni impôs sua maior experiência e derrotou a revelação do tênis norte-americano, Paul Goldstein, no seu jogo de estréia do Ericsson Open. Fininho, como é conhecido, venceu em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), conseguindo assim, um excelente resultado em quadras rápidas, como as do Crandon Park, em Key Biscayne.
Meligeni festejou com entusiasmo sua vitória em Miami, afinal, não vinha de bons resultados nestes torneios da temporada norte-americana de quadras rápidas. Na segunda rodada do Ericsson Open, Fininho vai enfrentar o vencedor da partida entre Yevgeny Kafelinikov e o argentino Guillermo Cañas.