São Paulo, 28 (AE) - O mercado publicitário está refletindo a competição entre os provedores de Internet. O AJATO iniciou essa semana uma campanha na Web, com investimentos de R$ 350 mil. Assinada pela AgênciaClick, a comunicação destaca as vantagens do provedor em alta velocidade e anuncia novidades como o aluguel do cable modem, formas de pagamento (cinco vezes no cartão, débito em conta corrente e pagamento em cheque em até 15 vezes) e isenção da taxa de adesão de R$ 40,00 para assinantes da TVA.
Intitulada "Monges", a campanha tem quatro versões de anúncios e é estrelada por um personagem caracterizado como Dalai Lama. Uma das versões diz que "a paciência é uma virtude de quem não tem AJATO". A gerente de marketing do AJATO, Rosana Minante, explica que a campanha tem como base o conceito de que paciência é uma virtude
mas tem limite. "Os anúncios mostram de forma bem-humorada, que nem mesmo o mais zen dos seres tem paciência para navegar na Internet com a conexão lenta oferecida pelos provedores convencionais".
Já a campanha da America On Line destaca os serviços oferecidos aos seus usuários. Os novos filmes, feitos pela Loducca, e que estréiam no dia 31 de janeiro, enfatizam facilidades como a reserva de viagens online, cancelamento de e-mails enviados, dicas de gastronomia e salas de bate-papo.
Ruptura - O anúncio do acesso gratuito oferecido pelos bancos fez com que a iG antecipasse em dois meses o seu cronograma, o que pode ter causado atritos com a Talent. A agência informou nessa sexta-feira que abriu mão da conta do Internet Grátis (iG) "por discordância quanto aos modelos operacionais e de relacionamento agência-cliente".
Logo depois, a DM9DDB negou que a iG seja seu novo cliente, contrariando informações que circularam no mercado. Segundo o diretor-geral de atendimento da DM9DDB, Alcir Gomes Leite, os boatos de que a agência abriria mão da conta do Universo On Line em função da iG não passam de "pura especulação" "Nós atendemos o UOL e pretendemos continuar com eles", reforçou.