João Pessoa, 15 (AE) - Um grupo de 12 homens armados e encapuzados invadiu sábado de madrugada a cadeia de Alhandra, cidade paraibana distante 45 quilômetros de João Pessoa, assassinou cinco presos e feriu mais oito, que foram encaminhados para hospitais desta capital. O preso Givanildo Cristiano Pereira da Silva, que levou um tiro no pé esquerdo, disse que estava dormindo quando acordou com os tiros. "Escapei de morrer", disse o presidiário.
A polícia trabalha com a hipótese de vingança. De acordo com o diretor da cadeia de Alhandra, Severino Fernandes de Araujo, um policial foi morto a tiros na semana passada quando trabalhava no distrito de Mata Redonda. Dos três homens envolvidos na morte do policial, um foi assassinado na chacina, Josenildo dos Anjos da Silva, enquanto Carlos Eduardo dos Sanots, José Antonio Paulo de Araujo ficaram gravemente feridos.
O secretário da Segurança da Paraíba, Pedro Adelson, convocou representanets do Ministério Público, Direitos Humanos e da OAB, para acompanhar as investigações policiais que estão sendo realizadas para apurar a responsabilidade chcina. O governador José Maranhão (PMDB), recomendou hoje que os crimes praticados sejam apurados com rigor e transparência.

mockup