Grupo leva alegria e música a asilo
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de abril de 2013
Micaela Orikasa<br>Reportagem Local 
Londrina O treino de ontem à tarde do Clube de Corrida da Associação Médica de Londrina (AML) Corredores Autênticos teve como ponto de partida o Asilo São Vicente de Paulo, na zona Sul de Londrina. Isso porque eles decidiram conciliar a rotina esportiva com uma ação solidária.
Antes do treino, cerca de 15 corredores dedicaram um tempo para visitar os idosos e levar alegria através da música. "Convidamos alguns amigos músicos para participar dessa ideia, que tem o objetivo de trazer um pouco de alegria a esses idosos", explicou Márcia Peres, treinadora do Clube de Corrida, fundado há cinco anos.
Formada em Educação Física, Márcia também se dedica há anos ao violino e resolveu unir os dois hobbies. "Quando se tem um grupo é mais fácil unir forças. Queremos tornar essa ação uma rotina, incluindo outras instituições", disse.
Tão ansiosos quanto os músicos estava a plateia, que aplaudia calorosamente cada canção. Lurdes de Oliveira, de 70 anos, gostou tanto da surpresa que até deixou a cadeira de lado para dançar. "É ótimo quando alguém traz um pouco de animação e eu, como adoro dançar, estou achando tudo muito bom", contou.
Do outro lado do salão, Orlando Errerias, de 74 anos, observava atentamente os movimentos do violino. "Música é mensagem de alegria. Toco sanfona e violão e é um momento de descontração mesmo. Estou adorando."
A odontopediatra Ana Lucia da Rocha Morais, que participa do Clube de Corrida há dois anos, aprovou a iniciativa. "Acho importante porque os idosos convivem com a solidão e precisam do carinho do outro", ressaltou.
Entidade filantrópica, o Asilo São Vicente de Paulo foi fundado há 56 anos, e é moradia de homens e mulheres geralmente sem nenhum vínculo familiar, encaminhados pelas secretarias do município. "Ninguém vive sem amar e ser amado. E para mim, ver esses músicos aqui hoje, é uma demonstração de afeto", disse a Irmã Cleuza Maria Ferreira.
Serviço:
O asilo precisa de doações de leite, óleo, fraldas geriátricas, materiais de limpeza e roupas. Mais informações pelo fone (43) 3339-0030.


