Belo Horizonte, 24 (AE) - Três pessoas foram mortas e duas feridas, ontem, por um grupo armado com revólveres calibre 38, em um campo de futebol do bairro Taquaril, na zona leste de Belo Horizonte. A Polícia Militar acredita que a chacina possa ter sido um "acerto de contas" entre quadrilhas de traficantes do bairro, um dos mais violentos da região metropolitana da capital. Um dos feridos foi medicado no Hospital de Pronto-Socorro, mas hoje pela manhã, após ser liberado sofreu uma emboscada, próximo ao local da chacina, e foi assassinado com nove tiros.
O primeiro crime aconteceu por volta de 16 horas de domingo quando as vítimas jogavam uma partida de futebol em um campo de terra localizado na Rua Cruzeiro do Sul. Ninguém que acompanhava o jogo quis dar informações, mas a PM suspeita que o grupo desceu o morro ao lado do campo e disparou as armas a curta distância. No local morreram Fernando Barbosa Alves, com seis tiros; Edson Silva, com três; e Rodrigo Santos Pereira, com dois. Os feridos, ambos sem gravidade, foram Luiz Carlos da Silva Júnior, de 18 anos, e Emílio Rodrigues da Silva, de 21.
Na manhã de hoje, porém, Rodrigues da Silva, que acabara de deixar o hospital, foi surpreendido, provavelmente, pelos mesmos assassinos em uma rua do bairro Paraíso, também na zona leste, e foi alvejado com nove tiros. De acordo com o Comando de Operações da PM, todas as vítimas eram envolvidas com assaltos, tráfico e arrombamentos. O bairro Taquaril foi palco, em 1996, de outra chacina, na qual três menores de rua foram executados a tiros. A responsabilidade pelo crime, porém, foi atribuída a um grupo de "justiceiros" que fazia a segurança de lojas na região central de Belo Horizonte, onde as vítimas estariam praticando pequenos furtos.

mockup