Imagem ilustrativa da imagem Greve geral paralisa agências bancárias no Centro de Londrina
| Foto: Ricardo Chicarelli - Grupo Folha

A greve geral desta sexta-feira (14) deve paralisar as agências bancárias de Londrina localizadas nas áreas mais próximas da manifestação que ocorre na Avenida Leste Oeste, na altura do Terminal Central. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Felipe Pacheco, haverá atos em frente à Caixa Ouro Verde (na Rua Professor João Cândido) e e nos bancos localizados no Calçadão – Banco do Brasil, Bradesco, agência Pé Vermelho da Caixa, Santander e Itaú (esquina com a Avenida São Paulo).

De acordo com o líder sindical, a paralisação será entre 11h e 12h e, em seguida, serão liberadas. Em seguida, haverá manifestações em frente a outras agências, principalmente dos bancos públicos. A principal pauta da greve geral desta sexta é contra a reforma da previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Imagem ilustrativa da imagem Greve geral paralisa agências bancárias no Centro de Londrina
| Foto: Ricardo Chicarelli - Grupo Folha

Apesar da paralisação, o comércio de rua funciona normalmente nesta sexta. Apenas alguns comerciantes e comerciários atrasaram-se no início da manhã devido ao piquete que suspendeu a circulação dos ônibus a partir das 5h – por volta das 9h, o serviço já havia sido liberado pelos manifestantes, mas ainda havia bloqueio na Avenida Leste Oeste até as 10h50.