São Paulo - No início da madrugada de ontem uma granada foi lançada em frente ao 47º Distrito Policial, localizado no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. Segundo policiais militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão e civis da equipe do plantão policial noturno da delegacia, o artefato foi jogado por dois homens que estavam em uma moto de grande porte, possivelmente modelo XL.
Como os dois ocupantes da moto estavam de capacetes, não foi possível identificá-los. Nem mesmo a cor ou placa da moto foram anotadas pelas testemunhas.
A granada explodiu no estacionamento da delegacia, quebrando um dos vidros de um carro e abrindo um buraco em um dos muros do pátio. Junto com a granada foi encontrada uma faixa com as inscrições ‘‘PCC 1533’’, iniciais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
O Distrito Policial do Capão Redondo possui uma carceragem com cinco celas com capacidade para abrigar no máximo 40 presos, mas há, no momento, pelo menos 170 homens. Nenhum policial ficou ferido.

mockup