A UEM (Universidade Estadual de Maringá) vai dar início ao ano letivo de 2020 com aulas remotas emergenciais para os mais de 15 mil alunos da graduação, a partir do dia 17 de agosto. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (23), um dia depois de os integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade tomarem a decisão. O grupo é formado por 136 membros, incluindo todos os coordenadores de curso de graduação, pós-graduação e representantes discentes.

Imagem ilustrativa da imagem Graduação da UEM voltará às aulas remotamente em 17 agosto
| Foto: Divulgação

Alunos que não queiram cursar de forma remota as disciplinas poderão pedir o cancelamento nas aulas ou trancar o curso nesse ano sem qualquer prejuízo. A universidade, por meio de um Projeto de Inclusão Digital, irá emprestar smartphones, notebooks, chips para alunos que não tenham acesso.

O início do ano letivo, programado inicialmente para o mês de abril, foi suspenso em razão da pandemia da Covid-19. Apenas estudantes da pós-graduação e de cursos na modalidade a distância já estavam cumprindo as atividades acadêmicas.