Curitiba, 04 (AE) - O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), determinou hoje, antes de embarcar para os Estados Unidos
que seja evitado qualquer atrito com integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) que pretendem acampar no Centro Cívico, em Curitiba, a partir de terça-feira. Uma reunião entre a vice-governadora, Emília Belinati, e o secretariado foi marcada para segunda-feira, quando será feito um planejamento para receber os sem-terra.
Entre as determinações do governador está o fornecimento de alimentação básica às crianças que estiverem no acampamento. Elas também receberão cobertores para se proteger do frio. Dependendo da análise que for feita pelos secretários, a ajuda pode se estender aos idosos que não estiverem bem de saúde. A prefeitura de Curitiba deve instalar banheiros públicos na área do acampamento.

mockup