Governo assina mensagem que concede reajuste aos professores estaduais
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Redação FolhaWeb com AEN 
O governo do Estado assinou nesta terça-feira (28), em Curitiba, a mensagem do anteprojeto de lei que propõe um reajuste em duas parcelas no salário dos professores da rede estadual de ensino: 6,66% retroativo a julho deste ano e 6,65% a ser pago a partir de outubro.
Com a proposta, o reajuste acumulado em 2012, considerando o índice de 5,1% concedido a todos os servidores em maio de 2012, chega a 19,55%. O texto já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa
Equiparação - A mensagem encaminhada para ao legislativo dá continuidade ao processo de equiparação salarial dos professores aos demais servidores do Estado com ensino superior e adequação ao Piso Nacional dos Professores.
Em 2011 o governo estadual deu aos professores o acréscimo salarial de 5,91%, além do reajuste de 6,5% concedido a todos os servidores, o que resultou em um acréscimo total de 12,80% no salário do magistério.


